sábado, 3 de setembro de 2011

Mariápolis em Angola

Huíla 
Bispo Emérito do Lubango enaltece papel da Obra de Maria 




Lubango - O bispo da arquidiocese do Lubango, Dom Zacarias Kamuenho, enalteceu hoje (domingo) o papel do Movimento dos Focolares Obra de Maria, na formação do homem para o seu dicerminamento sobre a vontade de Deus.


Dom Zacarias Kamuenho fez o pronunciamento durante a homilia da missa com os Mariapolitas do Movimento Eclesial, que se encontram na referida cidade para o seu encontro anual (Mariapolis).


Segundo disse, quem faz a vontade de Deus sabe escolher o que é bom e agradável, pelo que aconselhou os participantes a ajudarem os demais fiéis a primarem pela vontade de Deus.


Por outro lado, o admistrador apostólico da diocese do Namibe augurou que a afluência de jovens do sexo feminino ao movimento dos focolares garantirá a continuidade dos trabalhos no país e no continente.


Dom Zacarias Kamuenho aconselhou também os mariapolitas a difundirem a mensagem do amor ao próximo, independentemente da sua origem, etnia ou posiçao social.


A Mariapolis 2011 decorre desde sábado na cidade do Lubango, com a participaçao de cerca de 350 pessoas de diversos extratos sociais, provenientes do Burkina Faso, Espanha, Brasil e das províncias angolanas de Benguela, Namibe, Luanda, Moxico, Huambo, Uíge e Zaire.


O encontro está a ser orientado por responsáveis da Obra em Angola e aborda, entre outros, temas como a Globalizaçao, a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário