sábado, 2 de julho de 2011

Membro de orgão do Vaticano fala em SP sobre papel da família

Nicole Melhado

Da Redação, com Movimento dos Focolares


O médico egípcio especialista em bioética, membro do Conselho Diretor da Pontifícia Academia para a Vida do Vaticano e da Organização Mundial da Saúde, Mounir Farag está no Brasil e proferirá uma palestra sobre o papel da família no desenvolvimento da pessoa e da sociedade.

A palestra será realizada nesta sábado, 2, das 15h às 18h, no auditório do centro de encontro do Movimento dos Focolares (Mariápolis Ginetta) em Vargem Grande Paulista, a 45km da capital de São Paulo.

“O encontro é gratuito e todos são convidados, inclusive os jovens, namorado e noivos. É realmente um encontro aberto a todos. É a possibilidade de nos formarmos, mais e melhor, para sermos luz para o mundo”, destacam os organizadores.

Mounir Farag é também integrante do Movimento Famílias Novas, setor do Movimento dos Focolares dedicado à família.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 41581017 e (11) 41583606.


Pontifícia Academia para a Vida

Tem por objetivo estudar, informar e formar sobre os principais problemas de biomedicina e direito, relativos à promoção e à defesa da vida, sobretudo na relação direta que estes têm com a ética cristã e as diretrizes do Magistério da Igreja.

A Pontifícia Academia para a Vida goza de autonomia e mantém relações com vários outros dicastérios da Cúria Romana envolvidos com o serviço à vida humana. A Academia tem caráter supra-nacional, a ela pertencem 70 membros, todos nomeados pelo Papa, representantes dos mais diversos ramos das ciências biomédicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário