segunda-feira, 14 de março de 2011

NOVIDADE EDITORIAL


A Editora Cidade Nova lançará no início de março o livro Ginetta. Fatos que ainda não contei. Transcrevemos abaixo a apresentação do editor:

Paulo VI afirmava que “hoje o mundo ouve mais as testemunhas do que os mestres”. Ginetta Calliari (1918-2001) é uma dessas testemunhas que encantam e mostram o fascínio da coerência com os valores do Evangelho nas pequenas e grandes coisas da vida e quanto ser discípulo de Cristo faz ser pessoa realizada e construtora de um mundo fraterno.
Publicado aos dez anos do falecimento de Ginetta, este livro apresenta uma inédita autobiografia que ela escreveu na década de 1980.
Os fatos que ela narra, da infância, adolescência e juventude, revelam uma personalidade inquieta e questionadora, em busca de algo capaz de saciar sua sede de autenticidade e de felicidade. Esse algo ela encontra ao conhecer Chiara Lubich e suas companheiras e com elas participar da fundação do Movimento dos Focolares.
A obra permite adentrar na figura extraordinária de uma mulher dos nossos tempos, cuja vida e ação deixou marcas significativas na vida de muitas pessoas e na história do nosso País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário