quinta-feira, 22 de julho de 2010

Notícias da Mariápolis Ginetta


FAMILIA FOCOLARE EM MISSÃO: “Estamos no momento em Rio Branco (Acre), onde nos encontramos com as famílias e com a comunidade. Estivemos também em Manaus onde nos encontramos com Famílias Novas e foi um momento de Deus, de intensa comunhão, onde pudemos contar a nossa história Ideal.

Também com os Gen foi um momento muito precioso, estabelecemos relacionamentos fraternos e profundos. Agradecemos a Deus a oportunidade desta viagem rica tanto pela Sua presença quanto pelos relacionamentos que temos mantido. É a confirmação de que somos 'a família de Chiara' onde quer que estejamos. Está sendo uma experiência de Deus em nossas vidas e queremos continuar sendo Seus instrumentos na difusão do Ideal. Se desejar nos acompanhar nessa viagem, acesse o blog: http://projetoamazoniafocolare.blogspot.com (Munir e Afife).


FESTA JULINA NA MARIÁPOLIS: Na Mariápolis haverá, no pátio atrás do prédio do Espelho, uma festa julina para festejaremos a passagem dos jovens do projeto Glocalcity. O traje típico fica por conta da criatividade de cada um. Teremos fogueira, fogos, quadrilha e muita animação. Todos são convidados. Traga um prato de comida típica para a ocasião. Será na próxima quarta feira, dia 28.07, com início para as 20h00

Fortalecendo as Pontes do Diálogo: “De agora em diante gostaria de me tornar também a ponte que une budistas e cristãos e buscarmos juntos a concretização da paz no Brasil e no mundo.

Segundo Emaús, “O Focolare e a Rissho Kossei-kai possuem vários pontos em comum. Portanto, “Dentro destes pontos em comum, nós nos encontramos, compartilhamos o mesmo sentimento, nos conhecemos uns aos outros, respeitamos, amamos e conseguimos nos unir”. Disse ela em Tóquio na sede da RKK”.

O Rev. Nagashima revelou ainda que ficou profundamente tocado por estas palavras e compreendeu que “Nós poderemos nos tornar uma ponte que une budistas e cristãos”.


UMA IDEIA CRIATIVA: Foi assim que um jovem Colombiano, definiu a iniciativa, referindo-se ao Bar S.O.S Nordeste que, animadamente, recolheu mais de 600 reais para serem enviados aos atingidos pelas enchentes no Nordeste. A ação continua, pois, como nos disse Emaús, em nome de todo o Movimento, queremos que os atingidos....


A conta bancária continua aberta para receber as doações. Informe aos seus amigos e parentes! Banco do Brasil - Ag. 3583-1 Vargem Grande Paulista c/c 11.203-8 – Titular: Movimento dos Focolares Mariápolis Ginetta.


UM ENTRELAÇAMENTO DE AMOR Durante um Congresso em 2008, de “Diálogo com pessoas sem referencial religioso”, aqui na Mariápolis, uma participante, tocada pelas experiências contadas, colocou-se à disposição para treinar jovens no artesanato em “rattan” (tecer com fibras vegetais) e prepará-los para o mercado, com mão de obra qualificada. Disponibilizou a sua empresa e seus funcionários para realizarem o curso aos jovens interessados para os quais se abre uma grande oportunidade para uma nova perspectiva de vida.

Na ocasião, disse: “devemos nos mobilizar para salvar os jovens antes que se enveredem para o mundo do álcool, da droga e do crime”. Essa experiência saiu do sonho. Já é realidade. Atualmente fazem parte do projeto 9 alunos, com tendência à expansão.


UM LABORATÓRIO DE CONVIVÊNCIA Muitos jovens se deparam com vários desafios: a globalização, a injustiça social, o encontro, o desencontro entre diferentes culturas e etnias. Para buscar uma resposta a estas exigências, nasceu um projeto: “Glocalcity”. Uma iniciativa que desabrochou há um ano, durante o seminário internacional para jovens, em Castel Gandolfo.

Até o dia 2 de agosto, jovens de vários países encontram-se aqui na Mariápolis Ginetta para uma imersão na realidade sócio-cultural brasileira, para capacitação ao diálogo e ao intercâmbio que gera a cultura da unidade. Está sendo uma experiência muito rica para todos. Haverá momentos de encontro com todos da Mariápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário